Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

OliveTreeDance lançam novo disco 'Symbology'

A banda OliveTreeDance vai lançar, a 14 de maio, o segundo álbum, intitulado "Symbology", acompanhado de um jogo de tabuleiro, a partir de várias influências espirituais, em que o adversário é o tempo, disse hoje um dos membros.

OliveTreeDance lançam novo disco 'Symbology'
Notícias ao Minuto

17:35 - 23/04/14 por Lusa

Cultura Banda

"Se estamos a trabalhar na quarta dimensão que é o tempo então, já que o tempo é tão variável consoante a nossa perspetiva e estado de humor, por que não ser o tempo o nosso desafiador e o nosso opositor no jogo?", pergunta o elemento dos OliveTreeDance Renato Oliveira.

A banda já tem confirmadas atuações em diversas cidades nacionais a partir de dia 24 de maio, a começar por Braga, tendo também concertos marcados para Irlanda, França, Espanha e para o Brasil, onde atuarão na praia da Pipa, com Ivan Lins.

"Symbology" vai ter 13 faixas, a partir de uma matriz baseada no calendário Maia reunida com ideias do japonês Masaru Emoto, levando à definição de sons a partir de palavras, daí os títulos das canções, que vão de "Propósito" a "Transcendência".

O jogo que vai acompanhar o disco prevê que cada etapa tenha a duração de uma faixa, mas "jogo que é jogo nunca deixa de ter as verdadeiras ratoeiras, está preparado para se perder energia e atingir pontos negros", momento em que o jogo acaba.

Apesar de não ter limite de jogadores, a banda recomenda que o máximo seja um grupo de seis, com um mínimo de um, uma vez que, com "13 rondas, 100 jogadores [teriam] de fazer 1.300 jogadas".

Desta forma, os OliveTreeDance juntaram "vários tipos de jogos que existem no mercado", desde a mímica ao ritmo, passando pelas piadas, conhecimento e atividades de interatividade, para "tornar o jogo bastante divertido" e levando Renato Oliveira a resumir: "É uma risota".

Para aquele elemento da banda, responsável pelo "didgeridoo" (instrumento de sopro aborígene), "'Symbology' é um trabalho que vem de um acumular de várias camadas de inspiração".

Renato Oliveira justifica os quatro anos passados desde o lançamento do primeiro álbum com o facto de procurarem "sempre aprimorar o trabalho final".

Em palco, os OliveTreeDance vão atuar com "um totem, uma escultura feita em 3D, com cinco metros de altura e que será complementada com um trabalho de luzes", segundo o comunicado que acompanha a divulgação do disco.

A banda, que lança o disco através da sua editora, Natural Groove, já está a aceitar encomendas, que darão direito a dois bilhetes para um dos concertos em Braga (24 de maio), Porto (30 de maio), Lisboa (06 de junho) ou Faro (07 de junho).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório