Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Utilizadores do Wareztuga querem que site regresse

O adeus ao Wareztuga.pt está a criar descontentamento entre os fãs do projeto.

Utilizadores do Wareztuga querem que site regresse
Notícias ao Minuto

19:14 - 05/07/15 por Notícias Ao Minuto

Tech Filmes

O fecho voluntário do site Wareztuga está a deixar os utilizadores do serviço verdadeiramente desgostosos e as declarações de saudade na internet têm acontecido um pouco por todo o lado.

O comunicado da equipa responsável pelo projeto revela orgulho pela decisão de fecho, que nada parece ter a ver com autoridades, como já acontecera em 2012.

O site tornou-se muito popular por disponibilizar gratuitamente milhares de filmes, séries e animes, sempre legendados em português e com uma qualidade equivalente aos serviços pagos. O Wareztuga.tv chegou mesmo a fechar a atribuição de novos logins, o que levou a uma espécie de “mercado negro” de troca de acessos.

De acordo com dados recolhidos pelo TeK junto da Marktest, o Wareztuga liderava, em fevereiro, a lista dos sites de acesso a filmes. Assim, 13,5% dos internautas que se ligaram à internet usaram o site a partir do continente, o que significa 814 mil utilizadores. Os dados da Netpanel mostram ainda que cada utilizador passava quase 2h no site (1h43) cada vez que o utilizava.

Os utilizadores têm colocado milhares de publicações, principalmente no Facebook e Twitter, onde demonstram tristeza, sendo que alguns falam mesmo em “férias estragadas”. Os amantes do Wareztuga têm-se questionado sobre alternativas e esse é outros dos temas no centro das atenções.

Após o encerramento surgiram ainda rumores de que o Netflix poderia estar envolvido num acordo para fechar o site mas um dos responsáveis desmentiu o assunto. “Achar que fomos beneficiados para colocar um ponto final neste projecto é de muito mau gosto e só demonstra que alguns andaram extremamente distraídos com o trabalho que foi feito no wareztuga por toda a sua equipa ao longo destes 4 anos”, explica.

Aqui está parte do comunicado da equipa do Wareztuga no momento da despedida:

“Hoje, o wareztuga.tv chega ao fim. É uma decisão extremamente difícil para todos nós, mais do que a maioria poderá sequer imaginar, mas o nosso trabalho atingiu patamares de popularidade tão altos, que se tornou absolutamente impossível continuar a lutar e a gerir um projecto de tamanha dimensão. São 4 anos de luta, suor, dedicação e sacrifício que chegam agora ao fim, mas também de enorme prazer, satisfação e orgulho por tudo o que juntos conseguimos atingir. Partimos de consciência tranquila, pois alcançámos aquilo que sempre sonhámos: ser um exemplo, uma referência, uma estátua do que pode ser alcançado, quando a força de vontade é infinita”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório