Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Como prolongar a vida do seu disco externo?

Danificar o disco externo é, para muitos utilizadores, sinónimo de perder fotografias que tirou durante anos ou documentos importantes. Para evitar que tal aconteça, atente nos conselhos que lhe deixamos.

Como prolongar a vida do seu disco externo?
Notícias ao Minuto

20:02 - 21/12/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Conselhos

Remover sempre o seu disco externo em segurança é o princípio básico para evitar problemas. Se quer que os seus dados (sejam músicas, filmes, fotografias ou outros documentos) se mantenham em segurança, evite ao máximo ligar o disco a computadores alheios, principalmente quando estes são ligados à internet.

Assim, evita que o dispositivo apanhe vírus, o que obrigaria a fazer uma formatação, que apaga os conteúdos nele gravados, como refere o TechTudo.

Tenha atenção a outro aspeto importante: o disco externo pode ser desmagnetizado, pelo que deve mantê-lo longe de ímanes ou dispositivos magnéticos.

E porque cuidado nunca é demais, verifique a temperatura do aparelho. Temperaturas demasiado altas podem ser sinónimo de alerta.

Além disso, faça uma desfragmentação de tempos a tempos. Sempre que um ficheiro é apagado ou modificado, criam-se fragmentos que deixam o disco mais lento.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório