Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Redes sociais deixam-nos mais infelizes e desconfiados

O poder das redes sociais nas pessoas não para de crescer. Um estudo recente revela que estas plataformas afetam o modo como as pessoas se sentem com a própria vida, ficando cada vez mais infelizes e desconfiadas, lê-se no Engadget.

Redes sociais deixam-nos mais infelizes e desconfiados
Notícias ao Minuto

21:04 - 01/09/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Estudo

Um estudo realizado na Universidade La Sapienza, em Roma, e pela STATEC, agência estatal de estatísticas do Luxemburgo, revela que as redes sociais fazem com que as pessoas se sintam cada vez mais infelizes e desconfiadas.

Segundo o Engadget, este estudo indica ainda que tanto o Twitter, como o Facebook, o Instagram ou outra qualquer plataforma social conseguem afetar a forma como as pessoas se sentem com a própria vida.

A investigação incluiu 50 mil utilizadores e o objetivo era decifrar o grau de satisfação dos participantes quanto à sua vida. Além disso, este estudo procurou ainda analisar a frequência com que os utilizadores se encontravam com os seus amigos, se confiam nas pessoas e o que fazem quando estão online.

As pessoas que confessaram estar mais vezes com os amigos (fisicamente) foram as que revelaram confiar mais nos outros. Além disso, os utilizadores que disseram manter relações ‘pessoais’ mostraram-se mais satisfeitos com a vida do que aqueles que preferem as relações à distância de um clique.

Um dos motivos para os ‘viciados’ em redes sociais serem mais desconfiados e infelizes deve-se ao facto de estarem sempre na ansiedade de obter uma resposta às suas publicações.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório