Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Chaves disponibiliza guia turístico móvel

O município de Chaves anunciou o lançamento de uma aplicação móvel e gratuita que guia os turistas num passeio pelo concelho, entre monumentos e museus, e fornece ainda informações sobre restaurantes e hotéis.

Chaves disponibiliza guia turístico móvel
Notícias ao Minuto

11:50 - 01/09/14 por Lusa

Tech Aplicação

"Vive Chaves" é o nome do guia turístico móvel que já está disponível a qualquer utilizador e em três idiomas, designadamente português, inglês e espanhol.

Para a autarquia flaviense, "esta plataforma 4G é uma ferramenta fundamental para potenciar Chaves como um destino turístico".

Segundo explicou o município, através desta ferramenta, os utilizadores têm um fácil acesso aos pontos de interesse e podem obter informações sobre restaurantes, hotéis, monumentos, museus ou termas.

Atualmente, são oito os temas base desta plataforma: descobrir Chaves, o que visitar, o que fazer, termas de Chaves, termas de Vidago, onde comer, onde dormir e outras informações úteis.

A autarquia disse que se trata de uma "iniciativa pioneira" porque permite às unidades hoteleiras e restaurantes do concelho aderentes uma participação direta na aplicação.

Segundo a fonte, os empresários podem "divulgar e dar visibilidade ao seu negócio ou serviços, proporcionando informação detalhada sobre os seus serviços.

A aplicação "Vive Chaves", de acordo com o município, permite ainda uma maior aproximação dos empresários locais aos turistas e residentes.

O acesso é gratuito quer para os utilizadores quer para os empresários aderentes e é o município que suporta todos os custos com a sua gestão.

A aplicação é compatível com smartphones e tablets (sistema IOS e Android), faz integração com Google Maps e permite aceder a estatísticas de utilização.

O projeto foi desenvolvido através da candidatura "Chaves Monumental - Valores Culturais e Patrimoniais", aprovada no âmbito do ON.2.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório