Apenas 25% das imagens do catálogo IKEA são reais
Três em quatro produtos que vemos no catálogo da gigante IKEA são manipuladas por computador, revela o site Observador. De acordo com a mesma publicação esta prática tem vindo a tornar-se cada vez mais comum desde 2006, altura em que foi usada a primeira imagem virtual.
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Tech Revelação
A gigante sueca IKEA tem usado desde 2006, de forma crescente, cada vez mais imagens manipuladas nos seus catálogos, revela o Observador. De acordo com esta publicação, três em cada quatro imagens não são reais.
A razão para isto? Além de argumentos de logística, para a marca não ter de fazer chegar a todos os pontos do mundo para ‘fazer’ os catálogos. Além disso, este método permite obter um melhor enquadramento dos móveis mas também um melhor tratamento da imagem.
Mas não são só os móveis, também as paredes, os dispositivos eletrónicos, o chão, mas também a luminosidade são controlados. A máxima da marca é, todavia, de que quanto melhores os efeitos visuais usados menor é a propensão para reparar neles, por isso se nunca deu por nada não fique chateado.
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