Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Não pode ir ao estádio? O robot vai por si

Uma equipa de basebol sul-coreana descobriu como encher o estádio, mesmo que os adeptos prefiram ficar em casa. O Hanwha Eagles criou robots que não só enchem as cadeiras do estádio, como interagem com os adeptos humanos.

Notícias ao Minuto

22:42 - 29/07/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Coreia do Sul

As equipas que levam poucos adeptos aos estádios podem estar descansadas, pois a visão de um estádio cheio de cadeiras vazias está perto do fim.

A equipa de basebol da Coreia do Sul, Hanwha Eagles, padecia deste problema, mas não se resignou à falta de interesse dos seus adeptos, escreve o site Engadget.

Assim, desenvolveu robots que ao invés de terem um rosto têm um ecrã onde aparecem mensagens de apoio. E mais. Estes adeptos mecânicos são ainda capazes de interagir com os humanos e de levantar cartazes digitais.

Esta invenção foi criada não só para contornar o problema das cadeiras vazias, mas também para permitir aos adeptos que não podem ir ao estádio participar na partida, mesmo a partir de casa.

Os robots podem ser acedidos via internet, podendo os adeptos escolher as mensagens que querem ver transmitidas na ‘cara’ dos androides. Mas não é tudo. Para se sentirem como se estivessem no estádio, os seguidores da equipa podem ainda enviar as suas fotos que depois aparecem na ‘cara’ dos robots.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório