Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Sense: a app que o acorda à hora mais adequada

Se lhe dissessem simplesmente que a aplicação móvel Sense o acorda à hora certa, provavelmente pensaria estar perante um simples despertador. Mas há (muito) mais: esta app analisa o seu comportamento e o ambiente que o envolve, pontuando o sono de 1 a 100, para que saiba se dormiu realmente uma noite descansada.

Sense: a app que o acorda à hora mais adequada
Notícias ao Minuto

22:12 - 25/07/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Sono

Os barulhos exteriores são suficientes para acordar, vezes sem conta, as pessoas com o sono menos profundo. Se não é isso, pode ser o calor ou até mesmo a claridade.

A aplicação Sense foi desenvolvida para monitorizar o ambiente que o envolve, além de o acordar na hora mais adequada (a hora em que o seu sono é menos profundo, ainda que seja, por exemplo, 15 minutos antes de o despertador tocar).

Isto porque, como conta a Exame Informática, tem a capacidade de avaliar o nível de luz, humidade, ruído e até mesmo os movimentos do corpo.

No final, o sensor instalado na almofada comunica os dados à aplicação móvel, que pontua o seu sono de 0 a 100, dizendo-lhe se dormiu realmente um sono reparador.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório