Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Empresas em Portugal usam mobilidade mas não inovam

Mais de metade das empresas em Portugal usam as soluções de mobilidade, mas não apostam em inová-las, o que gera uma grande preocupação aos gestores. Só 31% das empresas é que aposta na inovação da mobilidade para estar à frente no mercado, revela o TeK.

Empresas em Portugal usam mobilidade mas não inovam
Notícias ao Minuto

12:47 - 24/07/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Aplicação

Cerca de 69% das empresas em Portugal tiram partido das soluções de mobilidade, mas não há grande inovação principalmente para responder ao que o mercado exige.

Apenas 31% das organizações aposta em iniciativas inovadoras de mobilidade, para antecipar necessidades, desenvolver e implementar essas aplicações, revela um estudo da CIONET.

A mobilidade está no top das preocupações de mais de metade dos gestores questionados no inquérito, 27% dos inquiridos chega mesmo a dizer que está no top três das suas preocupações.

Relativamente às vantagens que mais se reconhecem à mobilidade, a redução de tempos de resposta ou os ganhos de produtividade, são apontados por 83,5% e 75,5% dos inquiridos, respetivamente.

Entre as aplicações mais usadas nas empresas destaque para o email, referido por 92% dos entrevistados. Seguem-se as ferramentas de colaboração indicadas por 47%. O suporte a vendas surge em terceiro lugar, referido por 37,5% dos entrevistados.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório