Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

PS "deve estar preparado" para eleições "em qualquer momento"

O líder distrital do PS de Coimbra, Pedro Coimbra, disse hoje que o atual executivo está "a governar para quatro anos", mas que os socialistas devem estar preparados para disputar eleições em qualquer momento.

PS "deve estar preparado" para eleições "em qualquer momento"
Notícias ao Minuto

21:13 - 06/02/16 por Lusa

Política Federação

O PS está "a governar para quatro anos, mas podemos ter eleições legislativas antes" e "temos de estar preparados" para as disputar "em qualquer momento", afirmou Pedro Coimbra na sessão de apresentação da sua recandidatura à presidência da Federação Distrital de Coimbra dos socialistas.

Também por essa eventualidade, é importante a "organização e mobilização" do partido para as próximas autárquicas, no final de 2017, sustentou.

A vitória do PS nas próximas eleições autárquicas em Coimbra (onde em 2013 obteve o melhor resultado de sempre, conquistando 12 das 17 câmaras do distrito) é "um dos três polos essenciais" da candidatura de Pedro Coimbra ao terceiro mandato consecutivo à frente dos socialistas de Coimbra.

Além de tudo fazer para "voltar a ganhar as autárquicas", mantendo as câmaras onde é maioria e conquistado "algumas" outras, para este mandato, Pedro Coimbra promete "apoio empenhado e dedicado ao Governo do PS, liderado por António Costa" e mantém os compromissos assumidos no manifesto com que os socialistas se apresentaram nas últimas legislativas no distrito (e onde conquistaram mais um deputado do que nas eleições anteriores, com uma percentagem "superior à média nacional").

Assegurando "apoio incondicional ao Governo do PS", o dirigente e deputado socialista afirma que o atual executivo, que é "progressista, de esquerda" e "moderado", está a "governar bem" e a mostrar "à direita e à Europa que há, de facto, outro caminho, que há soluções alternativas", como revela o Orçamento de Estado para 2016.

Na mensagem de apoio que enviou à recandidatura do líder distrital do PS/Coimbra, Manuel Alegre apelou a Pedro Coimbra para trabalhar no sentido de "ultrapassar certos problemas" do partido no distrito e de promover "a unidade para o [seu] fortalecimento".

"É altura de recuperar alguns camaradas, que, pela sua valia intelectual e cívica" seriam "uma mais-valia para o PS" em Coimbra, alerta o histórico socialista, na mensagem de apoio a Pedro Coimbra, que foi lida por Romero de Magalhães.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório