Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Sobretaxa não é a única ilusão criada pelo PSD e CDS"

Socialista João Galamba lança novas farpas ao PSD/CDS. O tema é o emprego.

"Sobretaxa não é a única ilusão criada pelo PSD e CDS"
Notícias ao Minuto

15:46 - 30/11/15 por Notícias Ao Minuto

Política João Galamba

O episódio em torno da sobretaxa não é a única ilusão eleitoral criada por PSD e CDS”, escreve João Galamba num artigo de opinião assinado no semanário Expresso.

“Outra, não menos importante, é a ideia de que a economia e o emprego estavam em franca recuperação até às eleições (…) Esta ideia de retoma, como mostra o INE, é falsa”, lamenta o socialista. A mesma ideia foi defendida em declarações dadas esta tarde aos jornalistas.

Numa reação aos dados tornados públicos pelo Instituto Nacional de Estatística, o deputado entende que “quando olhamos para os números do emprego, a situação não parece ser melhor e desmente qualquer ideia de retoma. A população empregada atingiu o pico em junho, tendo caído nos três meses seguintes. O desemprego aumentou em agosto e em setembro. Isto é o oposto daquilo que se espera de uma economia em recuperação”.

Posto isto, João Galamba considera que, “ao contrário da imagem que PSD e CDS tentam passar, a situação económica até às eleições não era a de um país em recuperação. (…) Não há qualquer sucesso económico a preservar pelo novo Governo. Há, isso sim, uma situação económica que estava a degradar-se e a que urge dar resposta. E tal implica mudar de políticas”.

“Para o novo Governo, e ao contrário do anterior, o aumento do rendimento das famílias é uma condição necessária para haver crescimento económico”, nota. “Esta aposta não é suficiente, devendo ser devidamente integrada numa estratégia económica mais vasta e abrangente”, acrescenta, convicto de que isso mesmo conseguirá fazer o Partido Socialista. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório