Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Maria de Belém anuncia candidatura e deixa mensagem a Marcelo

Maria de Belém apresentou esta terça-feira, de forma oficial, a sua candidatura às eleições para a Presidência da República.

Maria de Belém anuncia candidatura e deixa mensagem a Marcelo
Notícias ao Minuto

18:28 - 13/10/15 por Anabela de Sousa Dantas

Política Presidenciais

Maria de Belém apresentou esta terça-feira no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, a sua candidatura à Presidência da República dizendo que não espera uma "coroação nem uma nomeação para a Presidência" mas sim "uma eleição", uma afirmação com uma mensagem velada à recente apresentação da candidatura de Marcelo Rebelo de Sousa.

A antiga ministra socialista indica que a sua candidatura acontece graças a um "imperativo patriótico e impulso de cidadania". "Confio na capacidade dos portugueses para construirmos juntos um futuro melhor para todos", acrescentou.

"Estou convicta de que posso dar um contributo pessoal e político para a melhoria das condições de vida dos meus concidadãos e para a revitalização da confiança no país", afirmou a antiga presidente do PS, deixando claro que "Portugal precisa de um Presidente que saiba ser independente, saiba interpretar a vontade do povo e dar voz às pessoas mais frágeis da nossa sociedade".

Maria de Belém sublinhou ainda que o seu "fio condutor" nesta candidatura são "as pessoas, sempre as pessoas e a dedicação à ‘res publica’". "Ouvir, escutar, cuidar, proteger, resolver, decidir e transformar para melhor a vida das pessoas", sustentou.

Recorde-se que a Comissão Política Nacional do PS decidiu conceder liberdade de voto aos socialistas na primeira volta das eleições presidenciais entre os candidatos do partido: para já, Sampaio da Nóvoa e Maria de Belém.

[Notícia atualizada às 18h38]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório