Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

"Votei sempre à esquerda. Nem sempre no Partido Socialista"

Tiago Brandão Rodrigues, cabeça de lista do PS por Viana do Castelo, afirma, em entrevista ao Diário de Notícias, que nas próximas semanas “haverá um ponto de inflexão” nas sondagens às eleições legislativas.

"Votei sempre à esquerda. Nem sempre no Partido Socialista"
Notícias ao Minuto

07:53 - 30/08/15 por Notícias Ao Minuto

Política Tiago Rodrigues

“Votei sempre em partidos de esquerda. Nem sempre no Partido Socialista”, afirmou Tiago Brandão Rodrigues, cabeça de lista do PS por Viana do Castelo, em entrevista ao Diário de Notícias.

O cientista justifica que “nos últimos anos em Portugal, é fácil entender que, de certa forma, possamos ter afinidade em momentos concretos, com outros partidos”.

Tiago Brandão Rodrigues não acredita, no entanto, que ao PS e a coligação PSD/CDS-PP estejam “taco a taco” nas sondagens.

“Existe uma percentagem maior de portugueses a acreditar no PS como alternativa governativa. Ainda existe muito tempo para o debate de ideias e, com o debate de ideias, muitas coisas vão ficar claras”, indica.

Sobre a percentagem elevada de portugueses que ainda não sabem em quem votarão no dia 4 de outubro, Tiago Brandão Rodrigues remete para a falta de confiança generalizada.

“Há muitos indecisos, acima de tudo, porque houve um período muito complicado na vida política portuguesa. Falámos aqui da falta de confiança na política, falámos na falta de confiança, até, relativamente aos políticos. Então as pessoas afastam-se”, afirma.

O socialista esclarece ainda que a ‘silly season’ também impulsiona estes números uma vez que, nesta altura de férias, “as pessoas muitas vezes demitem-se deste exercício que são as sondagens”.

“Acredito que nas próximas semanas haverá um ponto de inflexão”, adianta Tiago Brandão Rodrigues.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório