Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

"Só falta Portas pedir debate com Passos para ser a comédia completa"

PS já respondeu à polémica dos debates.

"Só falta Portas pedir debate com Passos para ser a comédia completa"
Notícias ao Minuto

21:45 - 21/08/15 por Notícias Ao Minuto

Política Porfírio Silva

Passos Coelho quer que seja Paulo Portas a participar no debate com Jerónimo de Sousa. A coligação, aliás, fez saber que estará de fora do debate com as quatro candidaturas, marcado para dia 22 de setembro, se Paulo Portas não puder separar.

A opção tem sido criticada pela oposição e mereceu ao final da tarde desta sexta-feira a reação por parte do PS.

Em nome do partido, Porfírio Silva, membro do secretariado nacional socialista, realçou que o ficou definido é que o debate envolveria os líderes das candidaturas do PS, do Bloco de Esquerda e das duas coligações, CDU (PCP e Os Verdes) e Portugal à Frente (PSD/CDS).

“O PS continua fiel ao que foi acordado, e mais, o PS aceitou a proposta original das televisões para três frente-a-frente entre António Costa e Passos Coelho. O PSD recusou”, afirmou, acrescentando que “quem tentou limitar, quem tentou fugir aos debates, foi o PSD”.

“Aquilo que agora está a acontecer é apenas lançar a confusão. Paulo Portas ajuda Passos Coelho a tentar fugir aos debates introduzindo uma confusão”, criticou.

Nas palavras de Porfírio Silva, “toda a direita se juntou numa coligação para tentar travar a vitória do PS. E agora querem sol na eira e chuva no nabal”, afirmou, abrindo caminho a uma outra crítica.

“Querem que a candidatura da direita tenha dois representantes”, ao contrário das restantes candidaturas, acusou. Já bem basta o uso abusivo que a coligação está a fazer dos meios oficiais para atacar o PS e fazer campanha eleitoral”, afirmou, especificando que Portas “num ato oficial, num ministério, fez um ataque desbragado ao PS”, algo que apelida de “pura campanha eleitoral” e que hoje a ministra Assunção Cristas “candidata a deputada pelo círculo de Leiria, assumiu por duas ou três horas o papel de ministra para prometer a antecipação de subsídios a produtores de fruta do círculo eleitoral pelo qual é candidata”.

O membro do secretariado nacional do PS afirmou ainda que “só falta Paulo Portas reivindicar um debate com Passos Coelho, nessa altura teríamos a comédia completa”, finalizou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório