Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Cartazes do PS: "Olhamos para aquilo e parece que vemos estrelinhas"

“Os outdoors são demasiado evangélicos”, diz Santana Lopes, suportado pelo socialista António Vitorino.

Cartazes do PS: "Olhamos para aquilo e parece que vemos estrelinhas"
Notícias ao Minuto

23:34 - 04/08/15 por Goreti Pera

Política Santana Lopes

Pedro Santana Lopes e António Vitorino comentaram esta noite, na ‘Edição da Noite’ da SIC, a polémica em torno dos cartazes do Partido Socialista criados pelo conceituado publicitário Edson Athayde.

Sobre este tema, o antigo líder do PSD e o ex-deputado socialista mostraram estar de acordo: “Os outdoors são demasiado evangélicos”, o que vai ao encontro das críticas de milhares de internautas, que não hesitaram em questionar a eficácia dos cartazes nas redes sociais, fazendo mesmo algumas edições em jeito de brincadeira.

“Olhamos para aquilo e parece que vemos estrelinhas. Acho que não é feliz e tem prejudicado o Partido Socialista”, comentou Santana Lopes, certo de que “o grau de eficácia dos outdoors é muito relativo” e de que “formamos a nossa opinião por muitas outras fontes que não os cartazes”.

Ainda assim, entende o ex-primeiro-ministro que, “hoje em dia, na internet faz-se tudo e escreve-se tudo”, pelo que não há como evitar críticas. “A coligação arrancou melhor nas linhas gráficas, nas cores, mas isso é sempre uma questão subjetiva, de bom ou mau gosto. As pessoas têm de olhar para isto com espírito construtivo. O PS está a tempo de corrigir”, afirmou.

Também António Vitorino “duvida muito da eficácia” das mensagens transmitidas em forma de outdoor, mas destaca que, “pelos vistos, esta produziu algum efeito”, comprovado pela discussão que tem gerado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório