Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

"Não façam polémicas onde elas não existem"

Passos Coelho referia-se à devolução da sobretaxa de IRS.

"Não façam polémicas onde elas não existem"
Notícias ao Minuto

20:04 - 04/08/15 por Notícias Ao Minuto

Política Passos Coelho

Em declarações aos jornalistas a partir do Bombarral, o primeiro-ministro esclareceu que “no Orçamento do Estado para 2015, foi assumido o compromisso de que tudo o que o Estado arrecadar acima do que estava previsto em matéria de IVA e IRS será devolvido”.

“É tão simples quanto isto. (…) Não façam polémicas onde elas não existem”, atirou Pedro Passos Coelho, um dia depois de a Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO) ter admitido um desvio de 660 milhões na cobrança de impostos face aos números estimados pelo Governo.

“As metas que estão previstas em termos de IRS e IVA, do lado do Ministério das Finanças, são metas que julgamos que serão superadas. Em que dimensão só saberemos no final do ano”, esclareceu o chefe do Executivo.

Passos Coelho explicou ainda que, “no final do primeiro semestre, as receitas foram superadas, fazendo pensar que o crédito fiscal poderia atingir um pouco mais de 0,6%, dos 3,5% de sobretaxa de IRS”. Mas salvaguardou: “Dissemos, com toda a clareza, que isso era a projeção a 30 de junho de 2015”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório