Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Bruno Maçães volta a envolver-se em discussão no Twitter

Troca de ideias foi travada com Phillippe Legrain, antigo conselheiro de Durão Barroso.

Bruno Maçães volta a envolver-se em discussão no Twitter
Notícias ao Minuto

18:00 - 04/08/15 por Notícias Ao Minuto

Política Redes Sociais

Bruno Maçães volta a ser notícia por usar as redes sociais, nomeadamente o Twitter, para discutir temas económicos.

Desta vez, a discussão travou-se com Phillippe Legrain, um economista britânico e antigo conselheiro de Durão Barroso. E, curiosamente, o Wall Street Journal voltou a ser o foco.

A troca de ideias começou depois de o secretário de Estado dos Assuntos Europeus ter publicado uma notícia daquele jornal norte-americano a dar conta de que “a recuperação da zona euro está a ser conduzida pelos países mais atingidos pela crise, á exceção da Grécia”.

Mas Phillippe Legrain parece não ter concordado, respondendo à publicação para dizer que “ a economia portuguesa está 7,5% mais pequena que há sete anos”. Bruno Maçães não assentiu e insistiu, também via Twitter, que “Portugal está a crescer sem dívida pela primeira vez em 40 anos”.

A troca de palavras prolongou-se entre ambos e levou o representante de Portugal em Bruxelas a fazer várias outras publicações, já sem fazer referência a Phillippe Legrain, mas reiterando o que havia dito.

“Deixe-me repetir mais uma vez: pela primeira vez em 40 anos, Portugal está a crescer com conta corrente e superavits primários”, escreveu na sua última publicação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório