Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Governo "devolve um chouriço depois de ter roubado um porco"

Os números da Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO) revelam "a manipulação estatística" da coligação PSD-CDS, acusa o PCP.

Governo "devolve um chouriço depois de ter roubado um porco"
Notícias ao Minuto

18:50 - 03/08/15 por Notícias Ao Minuto

Política PCP

Ao prometer devolver parte da sobretaxa de IRS aos portugueses em 2016, o Governo “devolve um chouriço depois de ter roubado um porco, num cenário em que o porco se foi e o chouriço não é devolvido”, condena Jorge Cordeiro, membro do Secretariado e da Comissão Política do Comité Central do PCP, recuperando as palavras do líder comunista, Jerónimo de Sousa.

Segundo o relatório de análise à execução do primeiro semestre, divulgado hoje pela Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO), admite-se um desvio de 660 milhões na cobrança de impostos face aos números estimados pelo Governo.

Dados que podem comprometer a devolução de 20% da sobretaxa, “deitando por terra as promessas do Governo PSD-CDS”, avisa o PCP.

Para Jorge Cordeiro, os números da entidade que apoia tecnicamente o Parlamento em assuntos financeiros revelam “a manipulação estatística” da coligação PSD-CDS, o que não é “nenhuma novidade tendo em conta o que tem sido a prática de engano e mentira” do atual Governo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório