Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Campanha do PS vai a Évora mas afasta-se de José Sócrates

A campanha em Évora não será para visitar José Sócrates mas poderão surgir grupos de cidadãos a apoiar o ex-primeiro-ministro.

Campanha do PS vai a Évora mas afasta-se de José Sócrates
Notícias ao Minuto

12:02 - 29/07/15 por Notícias Ao Minuto

Política Legislativas

A caravana da campanha das eleições legislativas do Partido Socialista irá passar por Évora, cidade em que está detido o antigo primeiro-ministro José Sócrates.

Fonte da direção socialista garante ao semanário SOL que haverá “uma grande ação de campanha como habitualmente”, contudo o mesmo órgão de comunicação revela que, como era expectável, António Costa não visitará o antigo dirigente do PS.

“Isso seria completamente absurdo. Se quiser ir à prisão nunca será no dia do comício, senão a notícia é a visita e não o comício”, frisa Capoulas Santos, líder da Federação de Évora e cabeça-de-lista pelo distrito.

O socialista elucida ainda que trazer o tema Sócrates para a campanha seria um “contrassenso”, principalmente “depois de tudo o que Costa tem dito”.

Augusto Santos Silva frisa também que “o normal é a caravana não ir”. “As pessoas que o queiram visitar vão”, mas admite que, caso estivesse na organização da campanha, não seria um “problema” tomar essa decisão.

Contrariamente, José Lello acredita que “o PS tem que falar no rigor da justiça, exigir que se cumpra escrupulosamente e defender o cidadão José Sócrates que é um cidadão inocente”, mostrando que, na sua opinião, o Partido Socialista devia colocar-se mais próximo deste assunto.

Apesar de não haver uma passagem definida pelo Estabelecimento Prisional de Évora, é possível que socialistas e apoiantes de José Sócrates se manifestem como tem acontecido em diversas ocasiões.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório