Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

"É preciso colocar na agenda o princípio da responsabilidade nacional"

Passos lembra que os erros do passado foram ultrapassados com a ajuda externa e com o esforço dos portugueses.

"É preciso colocar na agenda o princípio da responsabilidade nacional"
Notícias ao Minuto

19:18 - 04/07/15 por Andrea Pinto

Política Passos Coelho

Presente em Portimão no aniversário da Juventude Social-democrata, Pedro Passos Coelho recordou o percurso percorrido pelo país nos últimos quatro anos. Ciente de que o país estava em crise por “erros do passado”, o primeiro-ministro defendeu que as “gerações futuras não podem ser prejudicadas” por esses erros.

“Há quatro anos estávamos a iniciar um processo que sabíamos que ia ser difícil. Poucos sabiam como acabaria, alguns tinham a convicção que tinha que acabar bem e que faríamos tudo o que fosse necessário para que Portugal tivesse um futuro diferente do que aquele que estávamos a herdar”, começou por afirmar.

Para o primeiro-ministro as “insuficiências e irresponsabilidades” dos países da Europa foram a causa da crise vivida nos últimos anos. Por este motivo, e uma vez no poder, aquilo que percebeu é que era necessário “voltar a colocar na agenda o princípio da responsabilidade nacional para que os povos pudessem a chamar a si próprios o seu futuro sem precisar de recorrer à ajuda externa”.

“Nenhum país, por mais erros que tenha cometido, deve condenar as gerações futuras pelos seus erros do passado”, afirmou, lembrando que depois de tudo o que país passou não se esquece “de todos os portugueses que conseguiram no seu dia-a-dia difícil perceber que se não fossemos nós a resolver os problemas, ninguém nos vinha auxiliar”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório