Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Participação de Centeno em novo estudo causa mal-estar no PS

Mário Centeno participou num estudo que com conclusões distantes das que o PS apresenta para as pensões.

Participação de Centeno em novo estudo causa mal-estar no PS
Notícias ao Minuto

23:12 - 28/05/15 por Notícias Ao Minuto

Política Pensões

O Partido Socialista foi apanhado de surpresa por saber que Mário Centeno participou num estudo encomendado pela Câmara de Comércio e Indústria de Portugal, intitulado 'Ideias para Portugal', e no qual se aborda o tema da redução do valor médio das pensões.

“O texto é meu, ponto final. É da minha exclusiva responsabilidade”, confirmou, em declarações ao semanário Expresso, Paes Antunes, ex-secretário de Estado da Segurança Social do Governo de Durão Barroso e coordenador do estudo.

'Ideias para Portugal' teve como objetivo fazer um estudo nas áreas do Emprego e da Proteção Social mas tornou-se um tema polémico quando o nome de Mário Centeno, líder da equipa escolhida pelo Partido Socialista para produzir o programa macroeconómico, participou numa investigação que defende “ a redução do valor médio das pensões em pagamento”.

Após a apresentação do estudo, esta quinta-feira, em Lisboa, houve troca de diversas mensagens a pedir explicações sobre o facto de Mário Centeno ser, alegadamente, coautor desta investigação.

O autor Paes Antunes esclarece que o texto “não compromete rigorosamente nenhuma das outras personalidades” e garantiu que as conclusões são o resultado de um trabalho de reflexão pessoal. O responsável garantiu ainda que “ninguém viu o documento”, antes de este estar acabado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório