Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Cobertura das eleições: "Tudo isto é absurdo"

Antigo líder do Bloco de Esquerda critica possível limitação do trabalho dos jornalistas. Louçã fala de “falta de sensatez”.

Cobertura das eleições: "Tudo isto é absurdo"
Notícias ao Minuto

23:01 - 24/04/15 por Notícias Ao Minuto

Política Francisco Louçã

Francisco Louçã não poupa o PSD, o PS e o CDS-PP pelo possível acordo para limitar a cobertura jornalística das campanhas eleitorais. “Em qualquer dia do ano se podia perceber que estas medidas não faziam sentido”, diz o ex-líder do Bloco de Esquerda, concluindo que “tudo isto é absurdo. Nenhuma destas medidas pode ser aplicada sem ser de forma autoritária”.

“Isto prova que os partidos envolvidos têm muito pouca sensatez ou então queriam mesmo aplicar esta medida”, sugeriu o comentador no ‘Tabu de Francisco Louçã’, antes de concluir que “foi uma espécie de dia 1 de abril a 24”.

Também na antena da SIC Notícias, o político aproveitou para falar do cenário macroeconómico apresentado pelo Partido Socialista.

Apesar de dizer que “é vantajoso que o PS apresente este programa”, Louçã deixa várias questões no ar em relação ao documento. “Facilitar o despedimento coletivo é uma forma de contornar a impossibilidade de despedir individualmente” acusa Louçã, antes de deixar uma pergunta quanto à política nas pensões: “Quem diz que o Partido Socialista não volta a mudar de opinião?”.

“Acho que o plano tem um bom ponto de partida, mas tem péssimas medidas e cenários muito irrealistas baseados nas entidades europeias”, conclui Francisco Louçã.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório