Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

"Bem-vindos à nossa luta"

O secretário-geral do PCP afirmou hoje em Peniche que o partido defende há muito uma rutura de políticas para o país como aconteceu agora na Grécia, dizendo à esquerda portuguesa: "bem-vindos à nossa luta".

"Bem-vindos à nossa luta"
Notícias ao Minuto

20:00 - 31/01/15 por Lusa

Política PCP

"O PCP, nos últimos anos, mais do que ninguém, tem-se batido claramente pela necessidade de uma rutura e de uma mudança na política nacional, uma política alternativa, portanto se hoje novas forças se juntam com esse sentimento de mudança, então andou bem o PCP nessa sua justa aspiração, pela qual lutou tanto para que este caminho de desastre seja interrompido. Portanto, bem-vindos à nossa luta", afirmou aos jornalistas Jerónimo de Sousa.

O líder comunista falava no fim das Jornadas Temáticas dos Deputados do PCP no Parlamento Europeu, dedicadas à economia do mar.

Questionado sobre a "Marcha da Mudança" do partido Podemos, em Madrid, Espanha, Jerónimo de Sousa disse que o PCP "estive na primeira linha desse combate", durante os últimos três anos em que Portugal esteve sujeito ao programa de ajustamento da troika.

"Antes de isso acontecer em Espanha, já acontecia em Portugal, nas ruas de Lisboa, em grandes manifestações já de exigência por uma mudança. Não vamos atrás de ninguém", acrescentou.

Para o líder comunista, os resultados das eleições legislativas na Grécia revelam "que o povo que lutou contra uma política de opressão e de exploração e empobrecimento manifestou no seu voto o desejo enorme de pôr fim a essa humilhação, a essa exploração" de políticas de austeridade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório