Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Nova Mesa Nacional do Bloco reúne-se no próximo domingo

A nova Mesa Nacional do BE, que registou um empate entre as duas maiores listas candidatas, a da atual direção e a de Pedro Filipe Soares, reúne-se no próximo domingo para debater a futura liderança.

Nova Mesa Nacional do Bloco reúne-se no próximo domingo
Notícias ao Minuto

15:55 - 23/11/14 por Lusa

Política Liderança

A votação dos delegados à IX Convenção Nacional, que terminou hoje em Lisboa, ditou que cada uma das listas passa a ter 34 representantes entre os 80 membros daquele que é o órgão máximo do BE entre convenções.

Com este empate para a Mesa Nacional, a Convenção do Bloco de Esquerda terminou sem definir a solução de liderança do partido. No entanto, a moção mais votada, que define a estratégia do BE para os próximos dois anos, foi a da anterior direção, encabeçada pelos coordenadores João Semedo e Catarina Martins.

A lista B - que agrega as moções "Uma resposta de esquerda" e "Refundar o Bloco" - conseguiu sete representantes e a lista R, da moção "Reinventar o Bloco", elegeu quatro nomes.

Para a Comissão de Direitos registou igualmente um empate entre as moções da dupla João Semedo e Catarina Martins e de Pedro Filipe Soares, com três membros para cada uma e ainda um eleito pela lista B.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório