Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Elogio público a Crato piora 'saúde' da coligação

Se a saúde da coligação já não estava de boa, o elogio público de Passos Coelho a Nuno Crato fê-la piorar. Segundo a edição online do Público, se o CDS já não estava satisfeito com a sobretaxa do IRS, as palavras do primeiro-ministro sobre o ministro da Educação só vieram complicar.

Elogio público a Crato piora 'saúde' da coligação
Notícias ao Minuto

19:25 - 22/10/14 por Notícias Ao Minuto

Política Governo

As desavenças dentro da coligação parecem não ter fim à vista. Se o CDS já não estava muito (ou nada) satisfeito com a decisão tomada acerca da sobretaxa do IRS, as palavras de apoio de Pedro Passos Coelho a Nuno Crato fizeram piorar o estado de saúde do Governo.

Sobretaxa à parte, escreve o Público, o mal-estar dentro da coligação deve-se também à atual situação na Educação. Os centristas não gostaram da posição de um deputado social-democrata que, em público, veio defender a saída do secretário de Estado da Administração Escolar, João Casanova, indicado pelo CDS.

Se aqui as coisas já não estavam boas, acabaram por azedar quando o próprio Pedro Passos Coelho reiterou total confiança em Nuno Crato: “Isso significa que acertei quando o escolhi para ministro da Educação”, disse o primeiro-ministro, citado pelo Público que as classifica como um recado direto para o CDS.

De acordo com a publicação, os elogios de Passos não tinham apenas como objetivo voltar a destacar Nuno Crato, serviram mesmo como resposta às vozes internas da coligação que defendiam a demissão do ministro da Educação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório