Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

"Costa já se via em São Bento com um pé na Câmara e outro no Rato"

O candidato socialista às primárias António José Seguro afirmou hoje que o seu adversário interno, António Costa, já se via à janela de São Bento, olhando para Belém, com um pé na Câmara de Lisboa e outro no Largo do Rato.

"Costa já se via em São Bento com um pé na Câmara e outro no Rato"
Notícias ao Minuto

22:55 - 22/09/14 por Lusa

Política Seguros

António José Seguro falava num jantar comício da sua candidatura às eleições primárias do PS (no próximo domingo) no pavilhão do Casal Vistoso em Lisboa, num discurso em que levantou por diversas vezes a plateia, sobretudo quando fez uma distinção entre os lisboetas trabalhadores e a "corte do Terreiro do Paço" e quando garantiu que "desta vez é a sério pela mudança, contra os interesses instalados".

"Estão aqui mais de mil respostas ao nosso adversário, que já fala em vitória antes do tempo, que já se via à janela de São Bento a olhar para Belém, mas com um pé na Câmara de Lisboa e outro no Largo do Rato", apontou com ironia Seguro, contrapondo que em democracia "não há vitórias antecipadas", porque "é o povo que decide quem ganha".

"E nós vamos ganhar", disse.

António José Seguro criticou depois a "corte do Terreiro do Paço", mas rejeitando que alguma vez tenha criticado os trabalhadores lisboetas.

"Nós criticamos a corte que se instalou no Terreiro do Paço e que vive à sombra dos orçamentos, mas nunca os trabalhadores, os funcionários públicos, os comerciantes e os empresários de Lisboa, porque esse é o povo que está ao nosso lado. A essa corte digo com clareza que nada ficará na mesma e que não serão os mesmos a pôr e dispor, como e quando lhes apetece. Desta vez é para mudar, é a sério, é para fazermos uma fronteira entre a política e os negócios", declarou, recebendo uma prolongada ovação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório