Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Impugnação das eleições federativas no PS recusada

A impugnação das eleições para a federação distrital de Coimbra do PS, apresentada por Mário Ruivo, foi recusada pelo órgão jurisdicional do partido, disse hoje Pedro Coimbra, o presidente reeleito.

Impugnação das eleições federativas no PS recusada
Notícias ao Minuto

18:58 - 21/09/14 por Lusa

Política Coimbra

De acordo com Pedro Coimbra, o anúncio da recusa da impugnação das eleições foi feito no sábado, pelo presidente da Comissão Federativa de Jurisdição do PS, durante o congresso distrital do partido.

"Não foi dada razão a qualquer ponto levantado por Mário Ruivo", disse à agência Lusa Pedro Coimbra.

Acrescentou que em consequência da recusa da impugnação, Mário Ruivo apresentou uma moção ao congresso e listas às comissões política distrital, federativa de jurisdição e fiscalização económica e financeira, tendo sido derrotado em todas as votações.

"Ao apresentar uma moção e as listas, Mário Ruivo legitimou e reconheceu a validade do ato eleitoral", afirmou Pedro Coimbra.

A agência Lusa tentou ouvir Mário Ruivo mas os contactos resultaram infrutíferos.

A moção de Pedro Coimbra foi aprovada com 82,27% dos votos expressos contra 17,73% de votos alcançados pela moção apresentada por Mário Ruivo.

Para a Comissão Política Distrital Pedro Coimbra garantiu 49 mandatos (69 por cento dos votos), contra 22 (39 por cento) de Mário Ruivo.

"Sem dúvida, a minha liderança sai reforçada. Nas eleições tivemos quase 1.000 votos de diferença, a maior diferença de sempre e agora a nossa lista obteve quase 70 por cento, é um reforço político e eleitoral significativo", frisou Pedro Coimbra.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório