Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Passos em Cardiff na próxima semana para cimeira da NATO

O primeiro-ministro português, Pedro Passos Coelho, estará a 04 e 05 de setembro em Cardiff, no País de Gales, onde participará na Cimeira da NATO acompanhado pelo ministro dos Negócios Estrangeiros (MNE) e pelo ministro da Defesa.

Passos em Cardiff na próxima semana para cimeira da NATO
Notícias ao Minuto

13:12 - 27/08/14 por Lusa

Política Visitas

De acordo com o programa provisório da viagem, o primeiro-ministro aterra em Bristol, em Inglaterra, na manhã de 04 de setembro, quinta-feira, deslocando-se depois para Cardiff, num percurso de cerca de 70 quilómetros.

Os trabalhos arrancam ao início da tarde com uma reunião de chefes de Estado e de Governo sobre o Afeganistão, estando prevista uma cerimónia de homenagem aos militares que participam nas operações no país.

Ainda no primeiro dia deverá ocorrer uma reunião sobre a Ucrânia, que antecede um jantar de trabalho dos chefes de Estado e Governo.

O segundo dia, 05 de setembro, sexta-feira, integra, de acordo com o programa provisório, uma visita a uma exposição fotográfica alusiva à NATO, antes do começo de reuniões do Conselho do Atlântico Norte (NAC, em inglês).

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, e o ministro da Defesa, José Pedro Aguiar-Branco, terão programas autónomos durante os dois dias de trabalho.

Para o final está prevista a habitual conferência de imprensa nacional com o primeiro-ministro a apresentar as conclusões do encontro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório