Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Socialistas saem em defesa de Sócrates e falam em "calúnias"

Os socialistas mais próximos de José Sócrates saem agora em defesa do ex-primeiro-ministro, afirmando que se trata de uma “campanha negra” composta por “calúnias” para atacar o ex-líder, de acordo com o noticiado pelo jornal i.

Socialistas saem em defesa de Sócrates e falam em "calúnias"
Notícias ao Minuto

20:13 - 31/07/14 por Notícias Ao Minuto

Política Polémica

A notícia avançada pela revista Sábado, de que José Sócrates estaria envolvido, na qualidade de suspeito, no processo Monte Branco, foi recebida com indignação por parte dos socialistas mais próximos do ex-primeiro-ministro, noticia o jornal i.

O vice-presidente da bancada socialista José Junqueiro escreveu, no seu blogue, que o ataque ao ex-líder é “uma vergonha” com o objetivo de “atacar o PS” e vai mais longe, sublinhando que “a direita não resiste. A comunicação por ela controlada também não”.

Outros dois deputados próximos de Sócrates, Renato Sampaio e André Figueiredo, falam numa “campanha negra”.

“Mais uma calúnia, mais uma ação da campanha negra”, escreve Sampaio nas redes sociais ao passo que Figueiredo garante que Sócrates tem sido “alvo de várias campanhas negras com o objetivo de o abaterem politicamente através da mentira e insídia”.

A informação de que José Sócrates estaria envolvido no caso Monte Branco, que investiga crimes financeiros, foi avançada ontem e publicada hoje pela revista Sábado.

No entanto, a Procuradoria-Geral da República garantiu, em comunicado, que Sócrates “não está a ser investigado nem se encontra entre os arguidos constituídos no processo Monte Branco”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório