Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Bastonária diz que "[hoje] não teria votado no PSD"

Elina Fraga, recém-eleita bastonária dos advogados, afirmou, em entrevista ao Público, que se soubesse das reformas na justiça perpetradas pela lista social-democrata, sublinhando que este Governo “pratica políticas que não constam do seu programa eleitoral”.

Bastonária diz que "[hoje] não teria votado no PSD"
Notícias ao Minuto

09:18 - 07/12/13 por Notícias ao Minuto

Política Elina Fraga

“ (…) O PSD encarna, em teoria, sublinho, muitos dos valores que defendo. Só que os Governos praticam muitas vezes políticas que não constam dos seus programas eleitorais. É o caso deste, manifestamente”, declarou Elina Fraga, a nova bastonária dos advogados, em entrevista ao Público.

A bastonária não se revê nas reformas praticadas pelo Governo relativamente à pasta da Justiça e desafia “a Ministra da Justiça a mostrar onde é que o programa do PSD refere o encerramento e a desqualificação dos tribunais”, acrescentando que “não teria votado no PSD se soubesse de muitas das reformas hoje em curso na Justiça”.

Elina tomará posse do cargo no próximo dia 10 de Janeiro, tornando-se na segunda bastonária da história dos advogados portugueses. É militante do PSD mas nunca escondeu que não acredita no actual executivo.

“O tempo encarregou-se de demonstrar que este primeiro-ministro, ao consentir as reformas em curso na justiça, veio dar razão às minhas premonições [Elina escrevera no Twitter, quando Passos Coelho foi eleito líder do PSD, que este era ideologicamente vazio, cheio de cosmética e muita areia] ”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório