Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Madre superiora saiu do convento para receber tratamento psicológico

Saída da irmã Arminda fez com que duas noviças mostrassem intenção de regressar. Madre superiora é uma das quatro pessoas constituídas arguidas.

Madre superiora saiu do convento para receber tratamento psicológico
Notícias ao Minuto

09:07 - 27/11/15 por Notícias Ao Minuto

País Famalicão

A madre superiora da Fraternidade Missionária de Cristo-Jovem, em Famalicão, “está em casa de familiares a receber apoio psicológico”, contou o advogado de defesa ao Observador.

Arminda é uma das arguidas acusadas pelo Ministério Público de escravidão, juntamente com o padre Joaquim Milheiro e outras duas fundadoras da fraternidade em Requião, após a denúncia de duas noviças.

Ao jornal online, Ernesto Salgado, o causídico que representa a instituição, contou que nenhum dos arguidos prestou declarações na audiência. Estando-lhes imputado o crime de escravidão, aguardam julgamento em termo de identidade e residência.

“Neste momento é muito prematuro estarmos a falar do que quer que seja. Não temos acesso aos factos dos quais poderá surgir uma acusação. Por isso, optei por dizer — e isso ficou escrito em ata — que, por agora, não pretendiam prestar declarações”, explicou o advogado.

Ainda segundo o mesmo, a saída da madre superiora fez com que duas noviças, atualmente instaladas de forma temporária numa instituição no Porto, tivessem mostrado pretensões de regressar à fraternidade.

O Observador esclarece que estas não são as mesmas noviças que apresentaram queixa contra a fraternidade e que terão motivado o processo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório