Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

"Vocês têm uma banana maior", diz Cavaco na Madeira

O Presidente da República termina hoje uma visita de dois dias à Madeira, no âmbito da 7.ª jornada do Roteiro para uma Economia Dinâmica.

"Vocês têm uma banana maior", diz Cavaco na Madeira
Notícias ao Minuto

14:40 - 17/11/15 por Notícias Ao Minuto

País Visita Oficial

No segundo, e último dia, da visita de Cavaco Silva à Madeira, o chefe de Estado embarcou pela manhã a bordo da fragata Bartolomeu Dias com destino à Baía d'Alba no Caniçal, Machico.

A bordo, o Presidente assistiu a uma apresentação sobre aquicultura da empresa Ilha Peixe, circunstância em que foi lançada, segundo o Jornal da Madeira (JM), a questão do transporte de produtos perecíveis, como frutas e legumes.

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, que acompanhou a visita, reconheceu as dificuldades na implementação da operação do navio cargueiro mas deixou no ar uma solução: a ligação aérea que agora será iniciada pela Everjets poderá ajudar no transporte desses produtos.

No decorrer desta troca de ideias, conta o JM, Miguel Albuquerque destacou que a Madeira produz 17 mil toneladas de banana. Observação a que Cavaco respondeu com a importância de, por isso, esse tipo de produto regional ter uma presença mais marcante no Continente.

Até porque, acrescentou o Presidente da República referindo-se em particular à banana do arquipélago, “vocês têm uma banana maior e mais saborosa”, afirmou.

Esta visita de Cavaco Silva à Madeira, insere-se no âmbito da 7.ª jornada do Roteiro para uma Economia Dinâmica, termina esta terça-feira. Até porque a agenda do chefe de Estado está bastante preenchida, com a continuação já amanhã dos encontros com os representantes dos principais bancos no Palácio de Belém.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório