Meteorologia

  • 12 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 14º MÁX 23º

"É uma honra servir nos Açores", diz militar que evitou ataque no TGV

Spencer Stone evitou um ataque terrorista no comboio que fazia a ligação entre Amsterdão e Paris.

"É uma honra servir nos Açores", diz militar que evitou ataque no TGV
Notícias ao Minuto

11:08 - 22/09/15 por Notícias ao Minuto

País Spencer Stone

Foi a 21 de agosto que Spencer Stone e os dois colegas passaram de militares a heróis por impedirem um eventual atentado no TGV que ligava Amsterdão a Paris.

“Ele estava a tentar carregar uma Kalashnikov e eu lancei-me sobre ele e sufoquei-o. Depois vieram os meus amigos e começamos a bater-lhe e a bater-lhe”, contou.

Ontem, na Messe de Monsanto, celebraram-se os 68 anos da Força Aérea dos EUA e Spencer Stone esteve presente para ser novamente homenageado. Aos jornalistas, o militar destacado na Base das Lajes disse que “é uma honra servir nos Açores”. “Adoro os portugueses. São das pessoas mais simpáticas que conheço”, acrescentou.

Em conversa com o Diário de Notícias, Spencer descreveu aquela viagem que acabou por feri-lo no braço e recordou o momento em que conheceu Barack Obama na Casa Branca. “Conhecer Obama foi uma grande experiência. Nunca pensei estar na Sala Oval com o presidente”.

De militar a herói, Spencer voltará a ser distinguido, agora pelo Pentágono, que lhe dará a medalha Purple Heart, distinção atribuída a militares feridos em combate.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório