Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Governo não sabe comunicar medidas de natalidade, diz Joaquim Azevedo

O presidente da Comissão Independente para uma Política de Natalidade, organismo criado pelo PSD para contornar o problema da natalidade, afirma que o Executivo não tem sabido comunicar decisões, adianta a Rádio Renasncença.

Governo não sabe comunicar medidas de natalidade, diz Joaquim Azevedo
Notícias ao Minuto

21:07 - 01/09/15 por Notícias Ao Minuto

País Nascimento

Joaquim Azevedo, presidente da Comissão Independente para uma Política de Natalidade, atira algumas críticas ao atual Executivo relativamente à forma como este tem comunicado as decisões que segue do organismo por si criado para aumentar o número de nascimentos em Portugal.

Em entrevista concedida à Rádio Renascença, Joaquim Azevedo indica que a comissão tem feito sugestões e que o Governo as tem seguido, mas que não sabe comunicar decisões como parte de um "conjunto articulado de medidas de promoção da natalidade".

O aumento de 10 para 15 dias úteis de licença obrigatória a ser gozada pelo pai, por exemplo, cuja portaria foi publicada esta terça-feira, é vista por Joaquim Azevedo como uma decisão bem tomada, assim como o IMI Familiar.

“São medidas que, uma a uma e somadas, vêm pôr de pé maioritariamente o conjunto de propostas que nós tínhamos feito”, adiantou o responsável à mesma rádio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório