Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

'Zé do Benfica' foi 'tramado' num descuido em escuta telefónica

José Carriço foi colocado na mira da Polícia Judiciária (PJ) depois de um descuido por parte dos traficantes. Este associava o nome do dirigente do Benfica ao caso.

'Zé do Benfica' foi 'tramado' num descuido em escuta telefónica
Notícias ao Minuto

07:52 - 30/08/15 por Notícias Ao Minuto

País Porta 18

‘Zé do Benfica’ – foi este o nome que espoletou uma enorme investigação da Polícia Judiciária (PJ) que já deteve um dirigente do Sport Lisboa e Benfica, após ser apanhado com 9,5 quilogramas de cocaína no carro onde seguia.

De acordo com o Jornal de Notícias, a PJ investigava uma rede de tráfico internacional, que introduzia droga no país por via marítima, e através de escutas telefónicas apercebeu-se de um ‘Zé’ a quem os traficantes se referiam repetidamente.

O ‘Zé’ suscitou-lhes muita curiosidade, contudo a vulgaridade do nome e os cuidados tidos durante as conversas não possibilitavam uma descoberta sobre o sujeito em causa. Tudo mudou quando, num ato descuidado, uma das pessoas se refere ao ‘Zé’ como o ‘Zé do Benfica’.

Nesta altura, o rumo da investigação altera-se e o raio de pesquisa aumenta até à Porta 18 do Estádio da Luz, onde o ‘Zé’, agora José Carriço, diretor do Departamento de Apoio aos Jogadores do Benfica, recebe indivíduos sul-americanos, a maioria colombianos, ligados ao tráfico de droga internacional.

Em dezembro do ano transato, a PJ fez uma operação no aeroporto de Lisboa, onde se pensa que a rede e José Carriço têm contactos que desviam as malas com droga das habituais revistas, e acabou por apreender 90 quilos de cocaína e nove suspeitos, mas o antigo motorista de Vieira “não estava entre esses detidos”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório