Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Alto cargo da Benfica TV mantém funções no CDS

Diretor de conteúdos da Benfica TV mantém funções como assessor parlamentar do CDS, avança o Diário de Notícias.

Alto cargo da Benfica TV mantém funções no CDS
Notícias ao Minuto

09:06 - 30/08/15 por Notícias Ao Minuto

País Pedro Guerra

O novo diretor de conteúdo da Benfica TV – em funções desde fevereiro deste ano – acumula esse trabalho com o de assessor parlamentar do CDS, cargo iniciado em 2009 e para o qual foi reconduzido em 2011, esclarece o Diário de Notícias.

Pedro Guerra é um antigo jornalista do extinto semanário O Independente, que foi dirigido pelo atual vice-primeiro-ministro. Paulo Portas chamou-o depois para seu assessor de imprensa, em 2002, quando chegou ao cargo de ministro da Defesa.

Ao Diário de Notícias, o responsável, que também é comentador residente num programa desportivo da TVI24, afirma que não existe qualquer incompatibilidade na acumulação das duas funções.

“Sou apenas colaborador das duas instituições em causa [Benfica TV e TVI24], pelo que ambas as funções são perfeitamente compatíveis”, indicou. “Quando ao trabalho que desempenho no grupo parlamentar do CDS, trata-se da típica atividade de assessoria própria de um grupo parlamentar”, acrescentou.

Na ficha técnica dos programas do canal Benfica TV, Pedro Guerra surge definido como o diretor de conteúdos mas o jornalista esclarece que “são apenas funções de estratégia e definição de conteúdos do canal”, sendo que “o diretor da BTV é Ricardo Palacin”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório