Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Tragédia entre vizinhos: cão na origem de morte de GNR, PSP e filho

A tragédia chocou os moradores da Quinta do Conde, em Sesimbra.

Tragédia entre vizinhos: cão na origem de morte de GNR, PSP e filho
Notícias ao Minuto

20:41 - 29/08/15 por Patrícia Martins Carvalho

País Quinta do Conde

O homicida e a primeira vítima mortal do tiroteio desta tarde eram vizinhos. Moravam na mesma rua, um de cada lado da estrada.

Hoje envolveram-se numa acesa troca de palavras. Tudo por causa de um cão, que, segundo os vizinhos, pertencia ao agente da polícia. Não se sabe ainda com exatidão sobre o que terá sido a discussão.

Aquilo que seria apenas uma troca de palavras menos simpáticas acabou por se transformar num grave incidente que culminou com a morte de três pessoas: um militar da GNR, um agente da PSP e um civil - filho do polícia assassinado.

Mas esta não foi a primeira vez que o homicida e a vítima se envolveram em confrontos. Sabe o Notícias ao Minuto que há uns anos o homicida já teria tentado ferir o polícia com recurso a um machado. As discussões entre ambos já duravam, por isso, há algum tempo.

Ao que o Notícias ao Minuto apurou junto de fonte policial, a primeira vítima mortal era um agente da PSP. Tinha 50 anos e pertencia ao corpo de motoristas do gabinete do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho. Era motorista de um Almirante que pertence ao gabinete do Chefe do Executivo.

Além do polícia também foi abatido a tiro um militar da GNR, de 24 anos, assim que chegou ao local depois de dado o alerta, cerca das 17h15.

A terceira vítima foi baleada nas costas e no abdómen. Ao que o Notícias ao Minuto apurou junto da mesma fonte, trata-se de um jovem de 23 anos que é filho do agente da PSP mortalmente baleado.

O homicida, de 77 anos, barricou-se em casa e tentou o suicídio, mas a GNR entrou na habitação a tempo de o evitar. O homem foi levado para o hospital com ferimentos ligeiros depois de ter tentado balear-se a si mesmo. "Não corre risco de vida", garantiu fonte do Hospital de São Bernardo, em Setúbal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório