Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Marido de diretora de colégio suspeito de abusar de três alunas

Homem de 48 anos “cessou permanentemente as suas funções no colégio”.

Marido de diretora de colégio suspeito de abusar de três alunas
Notícias ao Minuto

21:00 - 04/08/15 por Notícias Ao Minuto

País Amadora

O marido da diretora do colégio A Escola da Paula, na Amadora, foi denunciado por vários pais por alegadamente ter abusado sexualmente de três alunas.

As denúncias foram tornadas públicas pela TVI, que deu conta de que os pais das crianças de seis e sete anos apresentaram queixa na PSP, tendo o caso sido encaminhado para a Polícia Judiciária.

“Não é normal ela estar fechada dentro do quarto. Encontrei-a com a mão dentro do órgão e perguntei-lhe o que se passava. Disse-me que um senhor lhe tinha feito massagens”, contou um dos encarregados de educação à TVI.

Em resposta a um pai, a escola esclareceu no Facebook que, “ao tomar conhecimento dos rumores, o visado optou por cessar permanentemente as suas funções no colégio na passada terça-feira, para tranquilidade dos pais e crianças”.

Contudo, até ao momento, a escola e o agressor dizem não ter conhecimento de quaisquer diligências por parte da PJ.

Ainda assim, a Procuradoria-Geral da República (PGR) confirmou à TVI a 31 de julho a existência de investigações que se encontram em segredo de justiça. Nesse mesmo dia, o suspeito de 48 anos apresentou uma queixa-crime por difamação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório