Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Sérgio Figueiredo é "mentiroso" e artigo "roça a boçalidade"

O antigo comentador da TVI escreveu, no Diário de Notícias, uma resposta ao artigo de Sérgio Figueiredo.

Sérgio Figueiredo é "mentiroso" e artigo "roça a boçalidade"
Notícias ao Minuto

11:26 - 29/07/15 por Notícias Ao Minuto

País Santos Silva

Augusto Santos Silva expressou a sua opinião sobre o artigo de Sérgio Figueiredo, tendo como principal objetivo “parar de vez com um monólogo patético e deprimente”.

O antigo comentador da antena da TVI começou por frisar que avalia “muito negativamente o artigo”, revelando que “roça inúmeras vezes a boçalidade” e está “cheio de erros e mentiras”. Enquanto acusa Sérgio Figueiredo “embrulha[r] o seu argumento com muita parra”, tenta mostrar aos leitores que apenas interpreta factos.

“Sérgio Figueiredo mente quando diz que eu “marqu[ei] uma conversa em privado e, à traição, atir[ei] uma pedra sem aviso e sem pudor”. Como se deve chamar a quem mente? Eu cá chamo mentiroso”. Esta é a justificação do professor universitário para a não existência de uma conversa que chegou a estar marcada após a revelação de problemas com a troca de horários do seu momento de comentário.

Augusto Santos Silva acusa a TVI de ofender “tão flagrantemente as obrigações de pluralismo no comentário político no canal generalista” e garante que a prova está no facto de terem contratado outro socialista como futuro comentador, falando de Fernando Medina.

“O artigo de Sérgio Figueiredo está cheio de referências torpes à minha amizade com pessoas que nada têm a ver com este caso. Exibe muitas intimidades, como se interessasse alguma coisa. E nem sequer lhe escapa o velório de Maria Barroso. Parece-me um comportamento reles”, argumenta o comentador.

Após acusar Sérgio Figueiredo de censura, Augusto Santos Silva mostra-se indignado com a forma como o diretor de informação da TVI trata os comentadores: “se te pago sou teu dono”, revela.

“Não faltam servos e cúmplices ao tiranete, quando está no topo. Quando cai, são os primeiros a abandoná-lo. A honra fica, porém, com quem o denuncia a tempo, enquanto parece forte. Sem medo. E sem palavras mansas”, concluiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório