Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

"Nem em pesadelos se imaginaria" pena de 17 anos

Primeiro ilibada, depois condenada. "Não há prova nova, são exatamente os mesmos factos, com outra decisão", garante a advogada da inspetora da PJ acusada de homicídio.

"Nem em pesadelos se imaginaria" pena de 17 anos
Notícias ao Minuto

10:20 - 28/05/15 por Notícias Ao Minuto

País Justiça

Ana Saltão “quase não acreditava” quando soube que o Tribunal da Relação de Coimbra decidiu condená-la a 17 anos de prisão, considerando que foi a autora do homicídio de Filomena Gonçalves, avó do seu marido, em 2012.

A advogada Mónica Quintela disse ao Diário de Notícias que a decisão é "surpreendente, nem nos piores pesadelos se imaginaria", pelo que a Inspetora da Polícia Judiciária ficou “incrédula" ao ouvir a Relação.

A inspetora esteve em prisão preventiva mas o júri acabou por absolvê-la em 2014. Agora "não há prova nova, são exatamente os mesmos factos, com outra decisão", comentou a advogada.

"Não há nada de anormal [numa mudança de decisão] Não é muito frequente acontecer mas está previsto e é absolutamente normal na vida dos tribunais", garantiu ao DN o juiz Rui Rangel.

Ao crime de homicídio qualificado foram atribuídos 16 anos de cadeia e quatro anos a um crime de peculato, relativo ao furto de uma arma Glock na PJ, resultando numa pena de 17 anos por cúmulo jurídico.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório