Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Detenção de Barroca é "reconhecer a campanha contra Sócrates"

Advogados de José Sócrates convocaram uma conferência de imprensa para a noite desta sexta-feira.

Detenção de Barroca é "reconhecer a campanha contra Sócrates"
Notícias ao Minuto

22:37 - 24/04/15 por Notícias ao Minuto

País Conferência

João Araújo, advogado do ex-primeiro-ministro que está detido no Estabelecimento Prisional de Évora, falou esta noite com os jornalistas a “pedido” do seu cliente.

O causídico revelou que Sócrates recebeu a notícia da prisão preventiva de Joaquim Barroca “com redobrada indignação” pois foi o “reconhecer da campanha contra ele a pretexto deste acontecimento”.

“E por isso pediu-me que vos falasse disso”, explicou João Araújo.

Para o advogado de defesa de Sócrates, a detenção do vice-presidente do Grupo Lena “não é indicador de coisa nenhuma” e, por não ver “nenhuma relação” entre o seu cliente e o mais recente arguido, João Araújo não acredita que este seja um facto que possa prolongar a prisão preventiva de Sócrates.

E por falar em prisão preventiva, o advogado disse ter recebido, “com alguma tristeza”, a recusa do Supremo Tribunal de Lisboa em aceitar o recurso relativamente ao habeas corpus. Questionado se vai reclamar da decisão, João Araújo disse ainda não saber.

Sempre no seu estilo muito próprio, João Araújo garantiu que José Sócrates “nunca foi corrompido por ninguém do Grupo Lena”, assegurando, desta forma, que o ex-primeiro-ministro “não tem qualquer relação com o Grupo Lena”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório