Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Docente é suspeita de ter sexo com aluno de 15 anos

Professora de Físico-Química, de 32 anos, foi suspensa por suspeita de manter relações sexuais com um aluno. José Miguel garante que são “apenas amigos”.

Docente é suspeita de ter sexo com aluno de 15 anos
Notícias ao Minuto

09:18 - 19/04/15 por Notícias Ao Minuto

País Escolas

Na Póvoa do Lanhoso foi suspensa uma professora na Escola Gonçalo Sampaio por suspeita de manter relações sexuais com um aluno do 9º ano, José Miguel, de 15 anos.

A docente de 32 anos leciona Físico-Química e a defesa alega que os encontros entre a professora e o aluno tinham o objetivo de o ajudar com a matéria, uma vez que José Miguel divide o seu tempo entre a escola e o futebol, integrado na equipa do Moreirense, escreve o Jornal de Notícias.

Esta relação entre a professora e o aluno foi denunciada pela direção do estabelecimento de ensino, mas em comentários ao JN, José Miguel queixa-se que ainda não foi ouvido seja pela escola seja pela Inspeção-Geral de Educação. “Inventaram esta história para afastar a professora, mas eu nunca namorei com ela. Era e somos apenas amigos,” conta o aluno, que refere ainda que a professora o levou para sua casa “algumas vezes” e que tinham muitas conversas por telefone.

A relação próxima entre os dois era conhecida e comentada na escola, com a suspensão a servir para evitar encontros entre professora e o aluno. A docente explica que mantinha a relação com o aluno porque “sentiu pena” dele que, além de dificuldades com os estudos, tem também “grandes carências sociais”. “Nunca houve qualquer contacto amoroso. Agora, acredito que o aluno se possa ter sentido atraído por mim, é uma coisa normal na idade dele mas nunca passou disso mesmo,” finaliza a professora.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório