Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Alto dirigente da Segurança Social alvo de operação anticorrupção

Está a ser conduzida pela Polícia Judiciária e pelo DIAP uma mega operação de combate à corrupção que envolve, entre outros responsáveis pela administração pública, um alto dirigente da Segurança Social e um chefe de equipa, já detidos.

Alto dirigente da Segurança Social alvo de operação anticorrupção
Notícias ao Minuto

11:41 - 04/03/15 por Notícias Ao Minuto

País PJ

A unidade de combate à corrupção da Polícia Judiciária e o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) têm em curso uma megaoperação de combate à corrupção que envolve um alto dirigente da Segurança Social (SS) de Lisboa, bem como um chefe de equipa.

A RTP Informação adianta que os dois elementos da SS, dois técnicos oficiais de contas e um advogado já terão sido detidos.

De acordo com a SIC Notícias, estão a ser feitas buscas em casas, escritórios, empresas de contabilidade e outros setores de atividade, num total de 60 institutos e instituições públicas. Estão a ser cumpridos mandados de detenção.

A investigação está relacionada com alegados esquemas de corrupção entre empresas privadas e pessoas com responsabilidades na administração pública.

Em causa está o facto de empresas com dívidas à Segurança Social terem recebido falsas declarações de não dívida, alegadamente falsificadas por elementos ligados ao organismo público, para poderem candidatar-se a concursos públicos. Os dirigentes recebiam, em troca, elevadas quantias de dinheiro.

[Notícia atualizada às 12h06]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório