Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 23º

RTP 'sob fogo' após entrevistar raptor de Rui Pedro

Afonso Dias, condenado a três anos de prisão pelo rapto de Rui Pedro, deu esta sexta-feira uma entrevista ao programa ‘Agora Nós’, na RTP, onde fez várias declarações que foram prontamente rebatidas pela mãe e pelo pai da criança desaparecida desde 1998. De acordo com o Diário de Notícias, a decisão de entrevistar Afonso Dias está a ser contestada tanto no seio da empresa pública como pelos telespetadores.

RTP 'sob fogo' após entrevistar raptor de Rui Pedro
Notícias ao Minuto

09:01 - 31/01/15 por Notícias Ao Minuto

País Polémica

O programa ‘Agora Nós’, que passa nas manhãs da RTP, causou esta sexta-feira alvoroço e contestação nos próprios corredores da empresa, ao decidir entrevistar Afonso Dias, que vai cumprir três anos de prisão pelo rapto de Rui Pedro (menino que desapareceu na Lousada, em 1998, quando tinha 11 anos de idade).

De acordo com o Diário de Notícias, a Comissão de Trabalhadores da RTP promete uma reação para esta segunda-feira à entrevista, que também motivou queixas junto do provedor dos espetadores.

A indignação prende-se com o facto do canal público de televisão ter dado ‘voz’ a um condenado a poucos dias de entrar na prisão para cumprir a pena.

O Diário de Notícias tentou contactar o diretor de programas, Hugo Andrade, o produtor da Coral Europa, José Silva Pedro, e os apresentadores, mas sem sucesso.

Pouco após o fim da entrevista, o pai de Rui Pedro, Manuel Mendonça, ligou para o programa para rebater o que Afonso Dias tinha afirmado. Filomena Teixeira, a mãe, adiantou ao DN que vai “pôr um processo ao Afonso Dias pelas afirmações que fez”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório