Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Preso por insultar e ameaçar ex-companheira por SMS

O Tribunal Judicial de Guimarães condenou um homem a dois anos e quatro meses de prisão efetiva pelo crime de violência doméstica, por insultar e ameaçar de morte a ex-companheira, nomeadamente através de SMS, foi hoje divulgado.

Preso por insultar e ameaçar ex-companheira por SMS
Notícias ao Minuto

10:00 - 22/12/14 por Lusa

País Guimarães

Guimarães, Braga, 22 dez - O Tribunal Judicial de Guimarães condenou um homem a dois anos e quatro meses de prisão efetiva pelo crime de violência doméstica, por insultar e ameaçar de morte a ex-companheira, nomeadamente através de SMS, foi hoje divulgado.

Segundo uma nota publicada no 'site' da Procuradoria-Geral Distrital do Porto, o tribunal considerou provado que, ao longo de mais de dois anos, o arguido enviou à ex-companheira diversas mensagens escritas (SMS), insultando-a e ameaçando-a de morte.

Segundo o tribunal, o arguido, com os mesmos propósitos, também procurou a vítima na sua residência e no seu local de trabalho, ambos em Guimarães.

"Parte dos factos ocorreram quando o arguido já se encontrava a cumprir pena de prisão suspensa na sua execução por crime da mesma natureza e em idênticas circunstâncias, salientando-se que, no âmbito desta pena, para além do mais, o arguido estava obrigado a não repetir a sua conduta", refere a nota.

Os factos ocorreram entre 24 de abril de 2013 e 24 junho de 2014, tendo o inquérito início a 2 de julho.

O arguido está em prisão preventiva desde 7 de julho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório