Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Horas extra no Natal e Ano Novo valem prenda 'choruda'

Os médicos que estejam dispostos a fazer horas extras no Natal e no Ano Novo podem auferir até 1.500 euros, avança o Diário de Notícias.

Horas extra no Natal e Ano Novo valem prenda 'choruda'
Notícias ao Minuto

09:08 - 21/12/14 por Notícias Ao Minuto

País Hospital

Porque o Natal e o Ano Novo são épocas do ano em que o trabalho fica para segundo plano, existem empresas que estão dispostas a pagar (e muito) para que os médicos renunciem à companhia da família e estejam dispostos a fazer horas extra nos hospitais.

A notícia é avançada pelo Diário de Notícias que refere que há médicos contratados que podem receber ate 1.500 euros se quiserem trabalhar nestes dois dias festivos.

A empresa EHC, por exemplo, está disposta a pagar 70 euros à hora na véspera de Natal e 50 euros no Ano Novo, para turnos de 12 horas. Na área da cirurgia, é possível auferir ate 1.440 euros por 24 horas de trabalho.

Já a S24 disponibiliza-se a pagar 50 euros na véspera de Natal e na noite de Passagem de Ano, em turnos das 20h às 8h.

As ofertas remuneratórias tratam-se de exceções para dar resposta a necessidades urgentes numa altura em que a falta de recursos é maior.

O bastonário da Ordem dos Médicos, José Manuel Silva, refere que se trata de algo normal e que se são necessárias pessoas para trabalhar nesta altura “têm de as remunerar melhor”.

Já os próprios médicos lamentam que só se lembrem de lhes pagar melhor “nestas alturas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório