Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

'Superjuiz' abandona Campus da Justiça

O juiz Carlos Alexandre foi transferido para o antigo Tribunal de Polícia junto ao Palácio da Justiça. Esta mudança surge após terem sido divulgadas algumas imagens do interior do tribunal durante os interrogatórios aos suspeitos da Operação Marquês, conta o Diário de Notícias.

'Superjuiz' abandona Campus da Justiça
Notícias ao Minuto

08:47 - 18/12/14 por Notícias Ao Minuto

País Tribunais

A partir de janeiro, o ‘superjuiz’ Carlos Alexandre e João Bártolo vão mudar de instalações. Vão abandonar o Campus da Justiça e passam a localizar-se no antigo Tribunal de Polícia junto ao Palácio da Justiça, em Lisboa.

Esta mudança surge depois de terem sido captadas imagens do interior do Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), durante os dias de interrogatório aos arguidos da Operação Marquês, que envolve o antigo primeiro-ministro, José Sócrates.

No entanto, esta mudança será provisória e ao que tudo indica, a partir de 2015 a mudança será para um edifício junto da Polícia Judiciária, para onde será ainda transferido o Departamento Central de Investigação e Ação Penal, dá conta o Diário de Notícias.

Segundo fonte judicial, estas mudanças têm como objetivo de concentrar num único local o departamento do Ministério Público com os processos mais complexos e o tribunal que faz o controlo jurisdicional.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório