Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Empresário penhora autarquia pelas próprias mãos

Um empresário penhorou, ontem, alguns bens da Câmara da Nazaré, alegando que a autarquia tem para com a sua empresa uma dívida no valor de 43 mil euros. O município, por sua vez, não reconhece a dívida, segundo o Jornal de Notícias.

Empresário penhora autarquia pelas próprias mãos
Notícias ao Minuto

08:31 - 18/12/14 por Notícias Ao Minuto

País Nazaré

Há sete anos que José Luís Matos se bate por uma alegada dívida de 43 mil euros que a Câmara da Nazaré nunca pagou.

O valor diz respeito, de acordo com o empresário ligado ao setor da sonorização de espetáculos, ao fornecimento de material para o Festival de Sons e Cores, onde uma tempestade destruiu parte dos equipamentos.

Segundo o proprietário, no contrato estava estipulado que a fatura incluía não só o serviço prestado como a reposição de aparelhos afetados.

Segundo o Jornal de Notícias, o empresário este ontem em reunião nos Paços do Concelho, de onde não saiu sem levar consigo alguns bens, uma vez que a Câmara não assume a dívida e alega que o serviço foi adjudicado a outra empresa.

Consigo, José Luís Matos levou “cinco pinturas, uma dúzia de cadeiras, quatro sofás e um aquecedor”, num valor em muito inferior ao que consta na fatura.

O município reagiu à atitude do empresário, que diz ter ficado juridicamente com o direito de exercer a penhora, dizendo que vai responder com uma queixa-crime.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório