Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Motorista de Sócrates fica sem advogado

O advogado Daniel Bento Alves recusou defender o motorista de José Sócrates, João Perna. Inicialmente o ex-primeiro-ministro pagou as despesas legais do motorista, no entanto, por estar preso preventivamente na prisão de Évora deixou de o fazer, conta o Expresso.

Motorista de Sócrates fica sem advogado
Notícias ao Minuto

15:30 - 28/11/14 por Notícias Ao Minuto

País Operação Marquês

O jovem advogado Daniel Proença de Carvalho “renunciou à defesa [de João Perna] no início desta semana”. Ao que o Expresso apurou José Sócrates pagou as despesas pelos três dias em que Daniel Bento Alves representou o seu motorista particular, João Perna, durante os interrogatórios no Campus da Justiça.

João Perna foi detido a 20 de novembro e no único telefonema a que tinha direito utilizou-o para ligar para o escritório de Proença de Carvalho, advogado habitual de Sócrates.

Na altura, ninguém se apercebeu da gravidade da situação, só depois de se saber da detenção de Carlos Santos Silva, empresário e amigo de infância de Sócrates, é que se percebeu que o processo era então dirigido ao antigo primeiro-ministro.

Perna é acusado de fraude fiscal e branqueamento de capitais e ao que parece levaria a Sócrates malas com dinheiro que seguiam de Portugal para Paris.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório