Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Amanhã é dia de 'Black Friday'. Saiba onde comprar mais por menos

A tradição é norte-americana mas já começa a ganhar adeptos em Portugal, ainda que seja de forma discreta. O Diário de Notícias conversou com duas bloggers que dão conselhos sobre como e onde fazer compras nesta ‘Sexta-feira Negra’.

Amanhã é dia de 'Black Friday'. Saiba onde comprar mais por menos
Notícias ao Minuto

08:30 - 27/11/14 por Notícias Ao Minuto

País Saldos

Em Portugal já se começou a adotar a tradição norte-americana de realizar uma ‘Black Friday’, isto é, um dia em que as marcas praticam descontos bastante tentadores.

Ao Diário de Notícias, a autora do blogue ‘Tralhas Grátis’, Catarina Vilela, explica que nestes dias o melhor é fazer compras em lojas grandes, pois a “oferta é maior e o stress é menor”.

No entanto, é importante não esquecer as lojas online que “ficam ao rubro com isto”. “E é também uma boa altura para consultar a pasta de spam do e-mail, pois há muitas ofertas que vão lá parar”, acrescenta.

Já a autora do site ‘Poupadinhos e com Vales’, Janine Medeira, refere a ‘Black Friday’ da Toys’R’Us como uma boa oportunidade “para comprar brinquedos online”, pois é “mais cómodo”.

“Geralmente juntam outra benesse que é a oferta dos portes de envio”, indica, acrescentando que também é importante não perder de vista sites como o Amazon onde se consegue comprar produtos de preço elevado a um custo muito inferior por esta altura.

Assim, fique a saber que lojas como Media Market, Fnac, Toys’R’Us, Desigual, Oysho, Skin.pt e Mypurecare.com já anunciaram a adesão à ‘Sexta-feira Negra’. No Chiado, as lojas que também vão aderir são Marc by Marc Jacobs, Bairro Arte, Adolfo Dominguez, Zara Home, Gardenia e Apple.

Mas o que é a ‘Black Friday’? Com origem nos Estados Unidos tem lugar na última sexta-feira de novembro depois do feriado do Dia de Ação de Graças. É também a data que marca o arranque das compras de Natal em terras do ‘Tio Sam’.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório